A importância do corretor de imóveis mesmo com visitas desacompanhadas

A aquisição de um imóvel envolve a realidade que muitas pessoas usuárias já estão acostumadas, como se apaixonar, ficar em dúvida quanto à oportunidade de aquisição, até chegar a decisão final de escolher a melhor opção. Esse processo abrange a negociação, avaliação de documentos e outras vertentes burocráticas, o qual aparenta ser uma adversidade para muitos. Porém, com o profissional correto, esse procedimento pode ser realizado com mais facilidade, tranquilidade e sem dores de cabeça.

O corretor de imóveis possui um conhecimento que abrange ao mercado imobiliário e até mesmo a respeito de alguns assuntos jurídicos – o qual estará presente durante a compra do bem – garantindo negociações imobiliárias tranquilas e seguras, proporcionando boa experiência aos locatários, compradores e donos de imóveis.

O papel do corretor de imóveis

O profissional tem o papel de realizar a intermediação da compra, venda, permuta e locação de imóveis, e além desses pontos, opinar a respeito da comercialização imobiliária, como diz o blog da Urben. Por essa razão, contar com a opinião de um responsável de confiança é essencial na compra do imóvel, pois todas as perguntas a respeito de negociação, pagamento, documentação, entre outras podem ser obtidas pelo mesmo.

De acordo com o CRECI, para ser corretor de imóveis, o profissional precisa ter o Título de Técnico em Transações Imobiliárias ou outro tipo de certificado similar para exercer a atividade. O corretor de imóveis atua mais como consultor, do que como vendedor, portanto, oferecer o maior número de informações possíveis sobre sua intenção de compra é um ponto extremamente positivo, e fazer dele um parceiro trará melhores frutos.

A evolução e sucesso deste profissional está diretamente ligada com seu esforço e busca por novos conhecimentos, estudos e informações sobre o mercado imobiliário, olhando com prioridade e cuidado a necessidade e dor de cada cliente.

Além do corretor ser responsável pelo processo de venda, compra e locação de imóveis, ele deve ser responsável pelas atividades descritas a seguir.

Avaliar a qualidade do imóvel comercializado

Expor ao cliente os principais aspectos do apartamento, prédio ou condomínio é função do corretor de imóveis. Uma das principais e mais importantes atribuições é informar as características da região onde o imóvel está localizado, apresentando o estado de conservação, valorização e vizinhança. E com a Linkedoor, o trabalho de coletar informações demográficas e socioeconômicas da região em que o imóvel se encontra, torna-se muito mais fácil, automatizado, e preciso Referências sobre a qualidade material e urbana, benefícios e desvantagens, principalmente quanto às residências usadas, são informações que o corretor pode levantar durante a experiência para ajudar ainda mais o comprador na tomada de decisão.

Dominar a legislação de imóveis e documentação

O profissional do mercado imobiliário deve estar regularizado quanto ao seu registro regional do CRECI. Além desse documento, o corretor precisa conhecer as legislações dos imóveis para saber aplicá-las, e também às certidões e contratos necessários ao efetuar uma transação imobiliária.

Uma das funções fundamentais é o auxílio do corretor imobiliário no processo de documentação da propriedade, pois a quantidade é diversa, até mesmo quanto a candidatura em financiamentos. Por isso, esse suporte pode poupar desgastes ao cliente, trazendo credibilidade e interesse para a finalização da compra.

Evitar danos ao comprador e locatário

Buscar a melhor transação, negociação, e alertar os riscos é também um dos papéis mais importantes do especialista em imóveis, e uma das qualidades que às pessoas usuárias mais buscam é a eficiência, responsabilidade, honestidade, segurança e liberdade sobre seu investimento, particularidade que o recurso da Lockbox Inteligente – criada pela Linkedoor – pode proporcionar à imobiliária e seus corretores. Portanto, compete ao profissional dar soluções e resolver os problemas durante o processo de compra, em especial durante o período de negociação.

Deixe um comentário